quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Aumento de Rodizio de Veículos em São Paulo

                               


O  Prefeito de São Paulo Fernando Haddad,  disse nesta segunda-feira (01), que pretende criar  mais  uma  lei que tem por objetivo o aumento  dos carros que não poderão circular no centro expandido da cidade de são Paulo.  Ele está preocupado com os altos índices de congestionamento nas ruas, e principais avenidas que só tem aumentado nos últimos meses em consequência da quantidade de veículos que estão sendo colocado em circulação todos os meses.  Ouro fator para tanta preocupação de Haddad tem sido as péssimas qualidades do ar dos últimos dias registrados pela CETESB órgão encarregado de fazer analise  na qualidade do ar na capital.

Com esta medida  o Prefeito do (PT ) Estará fazendo o bem  danado aos usuário de outros meios de condição, como por exemplo os ciclistas, e dos que se  utilizam dos  transportes coletivos como Ônibus, mas, ao mesmo tempo  ganhado a antipatia dos motoristas que serão  obrigados e deixar seus veículos em casa e ter que enfrentar outras formas de transportes para chegarem até seu trabalho.
Haddad está apostando  a esta medida no sucesso dos corredores de ônibus implantado por ele no inicio de   sua  gestão,  (que inclusive foi tema também de campanha politica para chegar a prefeitura de São Paulo). O Prefeito tem  citado frequentemente   o sucesso da s faixas exclusivas de ônibus nas principais avindas que reduziu em muito os tempo de viagem dos ônibus. Antes um percurso de 20 km um ônibus demorava em até em uma 1 hora e meia hoje, para fazer este mesmo percurso os motoristas de ônibus não gastam mais do que 30, ou 40 minutos.

O Rodizio o de veículos já vem sendo aplicada na Cidade há quase uma década e funciona da seguinte maneira:  na segunda-feira , não circulam pelo centro expandido da capital paulista os veículos de finais de placas  1e 2 nos horários entre ás  7 horas e 9 horas  e o motorista que desobedecer a esta lei estará sujeito a uma multa pesadíssima , mais  7 pontos na carteira de habilitação (CNH)

De acordo com a nova lei os donos de veículos com finais de placa 3,  também serão  obrigados e deixar seu veiculo em casa na segunda -feita , ou  serão multados .  Se aprovada  a nova lei, o prefeito vai esta tirando de circulação nos horários de pico o terço da frota de veículos  que hoje é de aproximadamente 6 milhões de veículos  de acordo com Órgãos  responsáveis pelo o setor.

Esta Medida vai resolver  com certeza, parte dos problemas causados pelo o caótico transito de Capital  paulista que tem hoje é o pior do país mesmo em dias normais. Com a implementação de mais novas faixas os usuários de veículos também serão beneficiados, uma vez que poderão deixar seus carros em casa e fazer uso de transportes coletivos alternativos. Cabe agora ao Prefeito, colocar mais Ônibus principalmente nos horários de maior incidência de usuários, e também fazer parceiras com o Governo de Estadual  que ele contribua com a oferta de trens metropolitanos. No final das contas todos sairemos ganhando, e a natureza agradece.

Prof. Adail .