domingo, 4 de agosto de 2013

PRP e PSDB, Um auto Retrato


O PSDB enraizado no Poder em São Paulo, beirando duas décadas, vive um momento crucial em suas raízes de sustentação e Hegemonização que sempre se apoiou nas costas da Mídia baronesa.

Para entender as ações ordenadas do  novo velho partido PSDB, nascido sobre as cinzas imperial e da velha republica, devemos sempre recorrer a estas certidões de nascimento do partido que nunca perdeu o poder por completo em São Paulo, mesmo quando teve que combater o Grande Gênio Politico de todos os tempos na Historia brasileira Getúlio Vargas.

Muitas foram as tentativas investidas em curso na historia. Mas as preocupações do velho partido foi a de sempre deslegitimar e desconstruir  qualquer  nome  construído em todo Estado paulista, afim de garantir a continuação dos interesses dos que se perpetuaram no poder.

Em São Paulo Já tivemos exemplos claros como isso aconteceu e funciona sistematicamente. Não Muito distante os que quiseram se aventurar foram sapecados pelas chamas da ira elitistas que estão como vermes parasitas  em todos os lugares.

Antonio Palocci um dos  Construtores do PT e mentor de uma politica econômica que colocaram o partido  no topo das economias emergentes mundial, em lugar de destaque nunca visto antes na Historia deste país, não teve outro rumo se não  ser colocado no ostracismo politico. Sim o Palocci era Homem Forte do PT para romper esta barreira concretada contra influencias esquerdista no maior estado conservador do Brasil, o estado de São Paulo. Não deu outra, o Medico Sanitarista não foi pário para o grande Press Roller elitista do PRP que via um forte candidato a Governo de São Paulo e para não correr riscos o mais seguro seria elimina-lo da vida publica, preferencialmente por duas vias: exclusão Politica e desmoralização  publica.

 Da mesma forma aconteceu com José Genoíno, que por pouco não ocupou o palácio dos Bandeirantes e de José Dirceu, ambos candidatos Naturais do PT a concorrer ás eleições estaduais com possibilidades claras de ganhar o Governo do estado. Imaginem os amigos leitores o que seria do PSDB hoje em São Paulo com esta avalanche de denuncias de corrupção, admitida obrigatoriamente pela Rede Globo, estadão e folha? se neste exato momento a oposição tivesse um nome forte na disputa eleitoral em São Paulo levara nas próximas sem muito esforço, coisa que o Velho PRP terá todo tempo do mundo para se restabelecer e continuar seu plano de Perpetuação e hegemonização no Estado de São Paulo.

Nada será fácil para quem assumir o poder nas próximas eleições em São Paulo, caso seja um candidato de esquerda. O PSDB construiu um base de governabilidade muito grande em todo estado durante estes 20 anos de poder. Uma delas seria nos velhos setores da burocratização, passando desde a segurança Publica, Educação e principalmente pelo os tribunais judiciários.

Prof -Adail